Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Agora é lei: Governo deve assegurar acesso à educação a jovens internados em hospitais

Publicado por Saúde Legal
há 6 anos

Na última segunda-feira (24/09), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em seu primeiro dia no exercício da presidência da República, em razão de uma viagem de Michel Temer, sancionou a Lei 13.716/18 que assegura atendimento educacional aos alunos do ensino básico que estejam internados para tratamento médico.

Para tanto, os sistemas de ensino, em ação integrada com os sistemas de saúde, organizem o atendimento educacional especializado a alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde que implique internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio.

Vale pontuar que o Ministério da Educação também editou em 2002 um guia de estratégias e orientações para a organização de classes hospitalares e de atendimento pedagógico domiciliar.

Esse atendimento deve-se vincular aos sistemas de educação dos estados e municípios como unidades específicas de trabalho pedagógico, competindo às secretarias de educação a contratação e capacitação de professores, além da provisão de recursos financeiros e materiais.

Afinal de contas, o Estado será capaz de cumprir com essa nova determinação legislativa?

Deixe sua opinião nos comentários.

  • Sobre o autorConteúdo jurídico especializado na área da saúde
  • Publicações8
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações449
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-governo-deve-assegurar-acesso-a-educacao-a-jovens-internados-em-hospitais/630377404

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É a mais importante entre as menos. continuar lendo

É uma coisa inexequível... Nossos representantes só podem estar loucos! continuar lendo

Até que enfim eles acertaram uma continuar lendo

impossível cumprir essa Lei... continuar lendo